Atuação: Esporte, Lazer e Turismo

O conceito de qualidade de vida, embora subjetivo, independentemente da nação, cultura ou época, relaciona-se a bem-estar psicológico, boas condições físicas, integração social e funcionalidade.

 

O esporte e o lazer são fatores de desenvolvimento local pelos benefícios que proporcionam à saúde física e mental dos seres humanos e pela oportunidade que oferecem de desenvolvimento individual e convivência social. São atividades reconhecidas pelas Nações Unidas como direitos humanos e, portanto, devem ser promovidas em todo o mundo.

 

Atividades esportivas são uma ferramenta de baixo custo e alto impacto nos esforços de desenvolvimento, educação e combate à violência em várias sociedades, e o lazer é fundamental para a qualidade de vida dos indivíduos.

 

Ambos têm o poder de atrair e mobilizar a juventude, promovendo a inclusão e a cidadania, valores como respeito ao outro e à natureza, aceitação de regras, trabalho de equipe e boa convivência social. Além disso, atividades de esporte e lazer geram empregos e renda.

 

Nesse sentido, o Instituto Nacional do Desenvolvimento identifica, desenvolve e gerencia ações visando a disseminação do esporte, lazer e turismo com consequente melhoria da qualidade de vida dos cidadãos. O INDE é referência no desenvolvimento, co-desenvolvimento e execução de projetos esportivos incentivados.

 

Links úteis:

 

Municipal

 

Estadual

 

Federal

 

 

LEI DE INCENTIVO.png

 

 

 

 

 

OSCIP - Organização da Sociedade Civil de Interesse Público - 2008

 

 INDE - Rua Sebastião Paes, 380 cj 1003, Nova Piraju, São Paulo - SP / Funcionamento: Segunda a quinta feira das 09:00-12:00 / 14:00-17:00 hs.

Este SITE atende a PORTARIA 115 de 03 Abril de 2018 - Ministério da Cidadania - Secretaria Especial do Espore e a Lei de Acesso à Informação (Lei 12.527/2011)

2015 Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução deste conteúdo.

CMDCA.jpg
oned.JPG